sábado, 15 de janeiro de 2011

Marcas

Toda vez que encontro uma das cartas que recebo dos meus alunos, costumo fazer uma retrospectiva, lembrar de como foi o processo de aprendizado daquela criança quando ela esteve comigo e me cobro (MUITO!). Peço sempre pra que eu tenha feito o melhor e que se tenha deixado marcas, que sejam boas, porque ninguém precisa de mais uma cicatriz na vida e eu não quero sê-la.
Tenho tentado crescer como educadora, mas não é fácil..., principalmente, porque, diferente do que muita gente diz, é impossível separar o profissional do pessoal, não dá, quem você é no trabalho faz parte da representação do seu eu. Se você age dessa ou daquela forma é porque você possui valores e princípios que te levaram a isso.
Sinceramente, nem sempre o meu eu está esfuziante e criativo, às vezes sou só um ser tentando atrevssar o dia...
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (Caetano Veloso)
"Libertas quae sera tamen" (Não interessa qual peso do passado essa frase traga. Importa quais valores eu agrego a ela no presente).
Beijos grandes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário